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UpBI - Dicas para Gerenciamento do Tempo

5 Dicas para Gerenciar melhor o seu tempo

Se você quer subir na sua carreira e ter uma vida profissional mais tranquila e menos estressante, a Gestão do Tempo é uma das habilidades que você precisará desenvolver.

Por isso separamos algumas dicas para que você torne o seu dia mais harmonioso e o seu planejamento mais eficiente.

1. Faça os trabalhos mais importantes primeiro. 

A maioria das pessoas prefere executar em primeiro lugar aquelas tarefas com as quais estão mais habituadas, ou ainda as que são mais fáceis. Outras pessoas preferem tirar da frente aquelas que são as mais rápidas, para sentirem a sensação de produtividade. Para realmente ter produtividade, é importante você elencar as que são mais importantes e tirá-las da frente logo. Considere também a possibilidade de delegar as tarefas menos importantes.

2. Encontre suas horas produtivas. 

Todos nós possuimos o nosso “horário nobre”, que são os momentos em que produzimos mais. Então bloqueie suas horas mais produtivas (seja de manhã, de noite ou em qualquer outro horário) para as tarefas mais importantes. Evite preencher esse tempo precioso com reuniões ou trabalhos menos importantes – que são mais adequados para outros momentos do dia.

3. Não faça várias tarefas ao mesmo tempo. 

Muita gente acredita que fazer várias tarefas ao mesmo tempo é sinônimo de produtividade. Pelo contrário. Existem estudos que comprovam que, quando fazemos uma coisa de cada vez, somos mais rápidos e também mais eficientes, pois minimizamos a chance de erros. Dê toda a sua atenção a uma tarefa de cada vez e termine antes de passar para o próximo item.

4. Elimine as distrações. 

Algumas pessoas preferem o trabalho presencial. Outras, o remoto. A verdade é que ambas as opções oferecem distrações ao longo do dia, como a conversa fora de hora ou aquela olhada nas redes sociais. Desativar as notificações no telefone ou ativar o “modo não perturbe” quando precisar e definir limites para qualquer pessoa que compartilhe seu espaço podem ajudar bastante. 

5. Aprenda a dizer não. 

Dizer não é uma arte que demonstra o quanto você é focado e sabe determinar o que é importante ao longo do seu dia ou semana. Entenda que dizer “sim” imediatamente para tudo o que seu superior pede pode dar a impressão de que você não tem prioridades. Nestes casos, é importante que você entenda a urgência/prioridade daqueilo que está sendo solicitado e programe a entrega de acordo com o que você já tem pela frente.

Esperamos ter ajudado com nossas dicas.

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